Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Há coisas muito curiosas na vida de alguns cristãos. Exemplificamos algumas dessas curiosidades, sem as aplicar a ninguém em concreto.
É curioso que os quarenta e cinco minutos da Missa dominical parecem tão longos, mas se passados num estádio de futebol parecem tão pouco tempo.
É curioso que temos tão pouco tempo para ler e meditar na Sagrada Escritura, mas não falte tempo quando se trata de ver a telenovela que está na moda.
É curioso que ocupemos na igreja o último banco, mas quando vamos ao teatro parar ver um espectáculo busquemos os lugares da frente.
É curioso que enviemos piadas por e-mail através do computador, mas não tenhamos coragem de enviar mensagens que podemos ir buscar ao Evangelho.
É curioso que não encontremos palavras para rezar, mas temos sempre palavras na ponta da língua quando se trata de falar dos outros e de os criticar.
É curioso que cinco euros nos parece tanto quando se trata de contribuir para uma campanha de fraternidade, mas é tão pouco quando vamos à pastelaria.
É curioso que exijamos ao bispo que envie um padre para a paróquia, mas as famílias não estão interessadas em que um filho vá para o seminário.
Se estas e outras curiosidades de facto existem, só servem para indicar que são necessários cristãos mais autênticos.
Pedrosa Ferreira