por Zulmiro Sarmento, em 16.11.09
" Há vinte e cinco anos que afirmo que as catedrais do séxulo XXI serão mediáticas. Hoje estas catedrais estão a abrir-se na internet".
As palavras são do Cardeal Jean Michel di Falco, presidente da Comissão Episcopal Europeia para os Meios de Comunicação Social (CEEM) durante a abertura da Assembleia plenária da Comissão que decorreu ontem na Antiga Sala do Sínodo, no Vaticano.
Na sua intervenção "A cultura da internet e a comunicação da Igreja" D. Jean-Michel di Falco, destacou, ainda, os muitos blogs criados por leigos" e que tem "obtido sucesso na comunicação do Evangelho". Para o presidente da CEEM tais meios "necessitam de acompanhamento, colaboração e apoio para prosseguirem na estrada do crescimento e do anúncio evangélico".
A reflexão de Dom di Falco recordou que a Igreja sempre soube usar as diversas linguagens para o anúncio da Boa Nova, como se viu ao longo dos séculos através da pregação, da arte, da música e da literatura.
"Possam as poucas gotas de orvalho que depositamos sobre a imensa rede virtual serem transfiguradas diante dos olhos de todos em rios de diamante!" concluiu Dom di Falco.
ECCLESIA
Autoria e outros dados (tags, etc)