Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Prezados(as),
Várias pessoas nos pediram a indicação de fórmulas possíveis para as mensagens aos Senhores Bispos. Aqui vão algumas ideias para a saudação e para o texto propriamente dito.
SUBJECT/ASSUNTO DO EMAIL: apoio aos senhores bispos
SAUDAÇÃO:
Excelência Rev.mª,
Graça e Paz!
Excelência Rev.mª,
Senhor Bispo,
Excelência Reverendíssima,
TEXTO:
Com posições corajosas como a recentemente assumida pela Conferência Episcopal Portuguesa em face do projecto de legalização dos “casamentos” homossexuais, cresce nos cristãos o sentimento de união aos seus Bispos.
Pensava abster-me nas próximas eleições, mas agora percebo que o meu voto pode fazer algum sentido, entregando-o ao movimento que se apresentar em nome dos Valores de Portugal, pro Vida e pro Família.
Com os meus respeitosos cumprimentos,
------------------------------
Venho por este meio, na sequência das recomendações do movimento pro-vida, manifestar o meu apoio pela coragem que os bispos demonstraram ao afirmarem as posições da Igreja, face aos contínuos ataques que os actuais governantes têm feito à instituição da família e aos princípios morais que, independentemente das convicções religiosas, estão subjacentes à mesma.
Assim, espero que mais vezes, e com a mesma clareza e firmeza, possamos assistir a um claro demarcar da hierarquia da Igreja face a programas políticos associados à desresponsabilização, ao facilitismo, ao “vale tudo”, perdendo-se completamente todo o respeito por qualquer princípio e regra moral que serve de base à sustentação da sociedade.
Com os meus respeitosos cumprimentos,
------------------------------
Desejo manifestar a V. Ex.iª Rev.mª o meu total apoio e apreço pela corajosa posição assumida pela Conferência Episcopal Portuguesa, convidando os cristãos a analisar os programas dos partidos e movimentos à luz da sua consciência cristã e votar em conformidade.
Rezarei para que os bispos portugueses continuem a demonstrar sempre a mesma coragem na defesa da Verdade e do bem comum da nossa sociedade.
Com os meus respeitosos cumprimentos,