Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Vou passar 50 dias a partir de 22 de Julho próximo em várias actividades fora destas ilhas.
Passarei por Fátima para participar no Encontro (anual) Nacional de Pastoral Litúrgica. Que nunca dispenso e que me tem aberto horizontes, em vez de os fechar como alguns pensariam. Há por aí quem me tenha passado sorrateiramente uns diplomas de incompetência em matéria litúrgica. Mas não perdem pela demora...
Depois rumarei à França, mais propriamente à Comunidade Internacional Ecuménica de Taizé, para participar nas vivências cristãs dessa Comunidade, por uma semana, com milhares de jovens de todo o mundo. Uma experiência que aguardo com muita expectativa. E sempre adiada ano após ano.
Regressarei ao Continente e na segunda quinzena de Agosto farei uma viagem em regime de peregrinação à Itália com a agência PAXTUR do Porto. Uma oportunidade para sentir mais de perto a passagem de António de Lisboa e outros santos que me impressionam pelo seu viver evangélico. E, claro, para rumar ao Vaticano.
Nos inícios de Setembro tomarei parte no Forum Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica, em virtude da revisão geral dos seus Programas escolares.
Bom. Vou ter pouco tempo para vir a este «portonovo». Mas terei oportunidade de o fazer em casa de amigos no Continente para escrever algumas coisas da forma acostumada.
Tirem um tempo para vós, por pequenino que seja. Para recarregar energias. Não deixem acumular stresses como bolas de neve. Já me saíu caro.